Dores nas costas

Luciana Fernandes

Em 2010 recebi o diagnóstico de uma hérnia de disco lombar 5. O neurocirurgião comentou que a única solução seria a colocação de uma prótese. Porém, nesta época, iniciei o pilates e, após uma minuciosa avaliação, a fisioterapeuta me garantiu que com o fortalecimento da musculatura abdominal eu ficaria bem. Hoje não sinto nenhuma dor.
Preservei minha coluna vertebral de uma intervenção cirúrgica e ganhei disposição, força muscular, alongamento e definição sutil.
O Pilates me proporcionou uma qualidade de vida que imaginava ser impossível. Pilates é sinônimo de saúde e bem-estar!

Dores nos joelhos

Cristiane Correa

Tenho condromalacia patelar nos dois joelhos e as dores só pioravam. Depois de algum tempo treinando me surpreendi com a melhora nas dores e também como me fez bem num todo. Fiquei mais disposta, melhorou postura, corpo mais firme. Hoje meu corpo sente falta se perco uma aula. Fora a atenção e dedicação da fisioterapeuta que faz toda a diferença nas aulas, pois faz um ótimo trabalho personalizado.  Minha intenção é nunca parar.

Fibromialgia

Anna Priscila

Comecei o Pilates para me ajudar nas crises de Fibromialgia, pois além de alongar e fortalecer meu corpo me ajudou muito com os efeitos colaterais dos medicamentos, como perda de força e a falta de equilíbrio.
O acompanhamento profissional individualizado foi essencial para superar o que antes eram limitações.
Recomendo Pilates para todos, pois é individualizado e trabalha o corpo de dentro para fora!!!

Emagrecimento e fortalecimento

Romy Aline

A avaliação minuciosa e o acompanhamento atencioso de um profissional fisioterapeuta realmente é um diferencial decisivo por aqui, pois acredito que esses fatores foram importantes para que eu atingisse meu objetivo. Adquiri ao longo desses 6 meses melhoria postural, perda de peso, maior rigidez muscular, flexibilidade e disposição.

Postura

Rita Casa Grande

Optei fazer Pilates porque me cansei do agito das academias, e queria uma atividade física que me ajudasse a ter uma postura melhor, mais força, vigor e flexibilidade além de malhar o corpo. Trabalho praticamente o dia todo sentada e assumo que a minha postura ficava bem longe do que é considerado ideal. No Pilates você aprende a controlar postura, movimento e respiração.
As aulas são personalizadas e a fisioterapeuta está sempre atenta, orientando cada exercício, buscando sempre corrigir a postura e respiração, desta forma consegue maior eficácia do exercício. Estou praticando há oito meses e após a avaliação fiquei muito feliz por ver que minha postura melhorou e quero continuar me exercitando para melhorar meu corpo em geral.

envie você também
a sua experiência
com a sallutem